quinta-feira, 22 de julho de 2010

Basquete de rua e atletas paraolímpicos participam do Recreio nas Férias

Basquete de rua e atletas paraolímpicos participam do Recreio nas Férias

Pessoal da Cufa com Karina e o prefeito Gustavo


O projeto Recreio nas Férias promoveu mais uma grande festa de integração do esporte e do lazer nesta quarta-feira (21), no Azulão, com a apresentação de dança de rua, participação de atletas paraolímpicos e atividades de basquete de rua com membros da organização não governamental Central Única das Favelas (Cufa).



A Cufa é reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. A entidade tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores, este que já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento Hip Hop. Em 2004, a Unesco o premiou como uma das dez pessoas mais militantes no mundo na última década. A Cufa conta também com Nega Gizza, uma forte referência feminina no mundo do Rap, conhecida por seu empenho e dedicação às causas sociais.




Da programação constava ainda a participação da nadadora Fabiana Sugimori, deficiente visual e exemplo de superação, representou muito bem o Brasil nas Paraolimpíadas de Sidney (medalha de ouro), em Atenas (medalha de ouro) e em Pequim (medalha de bronze). Estava prevista ainda a participação no Recreio nas Férias de Robson Franco
Leal, consultor da Confederação Brasileira de Atletas Cegos.



Criado pela ONG Pra Frente Brasil, o projeto Recreio nas Férias busca tornar as férias escolares mais divertidas, proveitosas e construtivas. Para isso, oferece aos participantes uma grande variedade de atividades esportivas, como vôlei, futsal, futebol, basquete e handebol, jogos de mesa (dama, dominó e xadrez), gincanas
e brincadeiras, oficinas de construção de brinquedos, desenhos, pinturas e passeio, entre outros. As atividades são especialmente desenvolvidas para estimular o respeito mútuo, o companheirismo e a participação das famílias e do voluntariado na comunidade. Em Jaguariúna o projeto segue até 23 de julho, das 9h às 16h.

Fonte:
Prefeitura
do município de Jaguariúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário