quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Notícias do terceiro dia de competição

Edênia é destaque no Mundial de Natação
Brasileiros conquistaram cinco medalhas nesta terça


No melhor dia do Brasil no Mundial Paraolímpico de Natação, a seleção nacional conquistou cinco medalhas nesta terça-feira, em Eidhoven, Holanda. Andre Brasil voltou
a ganhar ouro e a bater recorde, Daniel Dias conquistou mais um ouro, Phelipe Andrews pegou um bronze, mas a estrela brasileira em Eindhoven foi Edênia Garcia.
A nadadora de Natal tornou-se tricampeã mundial dos 50m costas na classe S5 e ainda levou a prata no revezamento 4 x 50m livre, ao lado de Letícia Ferreira, Joana Neves e Ana Clara Cruz. Após três dias de competição, o Brasil soma doze medalhas, sendo 6 de ouro, três de prata e três de bronze.



Os resultados completos estão em http://www.wcswimming2010.com/WorldChampionships/LiveResults.aspx



Com apenas 23 anos, Edênia entrou para a história do esporte paraolímpico, pois vencera a mesma prova nos mundiais de Mar Del Plata, em 2002, e Durban, em 2006.
Edênia venceu a prova em 52s87.



“Estou feliz não apenas por ter sido o primeiro ouro feminino no Mundial, mas também porque acho que represento um pouco todas estas meninas que estão lutando juntas pelo Brasil. Estamos progredindo no cenário internacional e isso é muito importante. Não estamos sozinhas. Existe todo um trabalho por trás. Não sou nada sem as estrutura que o CPB e o Instituto Superar me oferecem”, disse Edênia, que nadará os 100m livre e os revezamentos 4 x 50m medley.



A medalha de ouro foi um marco e deixou Edênia feliz, mas a prata no revezamento foi muito festejada pelas meninas, que no último Mundial ficaram em quarto lugar:



“É só felicidade. Agora vamos brigar por medalha no medley”, disse Joana Neves, a terceira a entrar na água no revezamento.



“Eu nem esperava estar no Mundial. Não apenas consegui participar da competição como ainda conquistei uma medalha. Quase não consigo acreditar”, disse Letícia,
que também nadou os 50m livres, mas não passou às finais.



“Aos poucos vamos alcançando nossos objetivos. Fomos quarto e agora conquistamos a prata. Nem consigo acreditar direito. Agora vamos para o ouro no revezamento”,
completou Aninha.



Quem vibrou muito após conquistar seu segundo ouro e recorde mundial foi Andre Brasil, que marcou 50s87, melhorando sua própria marca anterior, que era de 51s23.
Na cola dele veio Phelipe Andrews, que quase tirou a prata do Huot Benoit, com 53s59, contra 53s46 do canadense. Daniel, com 35s04, superou todos os adversários.
Ele ainda integrou o revezamento masculino do 4 x 100m livre (20 pontos), ao lado de Clodoaldo Silva, Adriano Lima e Genesi Andrade.



Outros brasileiros que chegaram as finais foram Matheus Souza, em oitavo nos 100m livre S11; Adriano Lima, sexto nos 50m livre (S6); e Ana Clara Cruz, oitava nos
100m costas S6. Os atletas que nadaram nas eliminatórias mas não chegaram às finais foram: Verônica Almeida (50m livre S6); Clodoaldo Silva (50m livre S5); Mauro
Brasil (100m livre S9); Talisson Glock (100m livre S6); Ivanildo Vasconcelos (100m livre S6).

Fonte: cpb

parabéns aos atletas. É isso aí Brasil, e a competição continua.

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário