sexta-feira, 15 de março de 2013

Bengala para deficientes visuais

Curiosidade

Muitas pessoas acham estranho quando dizemos que o instrumento que nós, deficientes visuais, utilizamos para auxiliar nossa locomoção se chama bengala - mas o nome
é este mesmo.

A bengala é utilizada para andarmos em ruas, calçadas e em ambientes desconhecidos. Com ela percebemos e desviamos de certos obstáculos que estão à nossa frente.

Há muitos modelos de bengalas. A mais comum é a dobrável. Ela é dividida da seguinte forma: gomos, ponteira e elástico. Os gomos constituem o corpo da mesma. Eles
ficam unidos por um elástico que por sua vez fica preso no primeiro gomo e na ponteira – sendo essa a parte que fica em contato com o chão.

Enquanto a bengala não está em uso, basta ir puxando os gomos que ela se dobra. Quando precisar desdobrá-la, basta soltá-los que ela se abre rapidamente.

4 comentários:

Gabriela disse...

Olá. Gostei de conhecer esse site. Eu sou atriz e estou fazendo um personagem de uma cega. Gostaria de saber algumas curiosidades e jeitos que os cegos levam no dia a dia. Poderia tirar algumas duvidas com você? Obrigada Gabriela.

Fabiana Sugimori disse...

Olá Gabriela, obrigada por visitar meu blog. Terei muito prazer em ajudá-la. Você pode entrar em contato comigo através do link entrem em contato.

Atenciosamente,
Fabiana

Thiago Guimarães Santos disse...

Boa noite Fabiana, achei super interessante suas publicações, venho aprendendo bastante.

Sou aluno de design da UFMG, e estou desenvolvendo um produto voltado para deficientes visuais, gostaria de trocar algumas informações com vc, tirar algumas dúvidas, saber as dificuldades que vc enfrenta, etc. Qual o melhor lugar para conversarmos? pode ser via e-mail?

Desde já, obrigado!

Thiago Guimarães

Fabiana Sugimori disse...

Olá Thiago, obrigada por visitar meu blog. Terei muito prazer em ajudá-lo. Você pode entrar em contato comigo através do link entrem em contato.

Atenciosamente,
Fabiana

Postar um comentário