segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Como os usuários podem adicionar suas próprias descrições nas fotos do Instagram para que fiquem acessíveis para deficientes visuais

O Instagram é uma das redes sociais de fotos mais utilizadas no mundo. Além de usar um algoritmo de inteligência artificial para criar uma descrição detalhada das fotos publicadas, ela também permite que os usuários adicionem suas próprias descrições. Assim, os deficientes visuais conseguem saber com mais exatidão o que comtém nas imagens.

Para  colocar suas descrições nas imagens que irá publicar no Instagram, siga o passo a passo abaixo:
1. abra o app do Instagram e clique no ícone “+”, ao centro do menu inferior, para publicar uma foto;
2. escolha na sua galeria a foto que você quer publicar e clique em “Avançar” no canto superior direito;
3. faça os ajustes do filtro da foto e novamente clique em “Avançar” no canto superior direito;
4. escreva a legenda da foto, faça todos os ajustes, mas, antes de compartilhá-la, clique em “Configurações avançadas”;
5. na seção "Acessibilidade", clique em "Escrever texto alternativo" para inserir a descrição da sua imagem;
6. escreva a descrição da sua foto e clique em “Salvar” no canto superior direito.
7. Finalizadas as edições da imagem, clique em “Compartilhar” para publicá-la no seu feed.
8. Pronto! A descrição que foi escrita só irá ser lida pelos softwares leitores de tela.

3 comentários:

Fernanda Mattos disse...

Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


Meu Blog: Como realizar uma aposta no Bet69?

Paulo Daniel disse...

Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

Meu Blog: Laís Barbara

Samara Silva disse...

Conheci esse site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

Parabéns! ��

Meu Blog: Maria Cecília

Postar um comentário