sexta-feira, 28 de maio de 2010

Audiogames

Olá pessoal, hoje vou falar um pouco sobre os audiogames.

Quantas vezes nós deficientes visuais tivemos vontade de desfrutar aqueles jogos com vários efeitos especiais que
alguns colegas, ou mesmo irmãos e primos jogam em videogame ou mesmo no
computador? Alguns eu até arriscava a jogar, mas sempre chegava em
determinadas partes ou fases do jogo que eu não passava de jeito algum,
pois tinha que pular em cima de alguma coisa, matar algo, subir em algum lugar etc,
e como eu não conseguia ver, ficava impossível prosseguir e eu acabava
desistindo de jogar. Eu conseguia usar mais ou menos os jogos que
tinham no Atari, Master System e uns poucos do megadrive. Depois começaram
a surgir jogos mais modernos, que tinham que usar mais a visão aí não dava mais para eu jogar. As vezes eu até me divertia, gostava muito do
Columns que tinha no Master System.
Explicando o game:
era um jogo onde peças caíam do céu, e você tinha de combinar 3 cores, sendo que a combinação poderia ser vertical, horizontal ou diagonal, e ao fazer isso, o bloco desaparecia.
Vocês devem estar se perguntando:
como você jogava se você não vê? Bom, eu no olho esquerdo percebo se
está claro ou escuro, e depende do ambiente percebo vultos, não sei
dizer exatamente o que está na minha frente, mas às vezes percebo que
tem algo. Voltando ao jogo, eu ia bem perto da tela, praticamente com o
olho grudado na mesma, e o lugar onde as peças iam descendo era escuro e
as peças eram mais claras. Conforme iam descendo,
eu tentava formar as colunas mais ou menos do mesmo tamanho; às
vezes dava sorte de formarem as combinações e determinados blocos
sumiam, e eu ia colocando as peças que iam caindo nesses buracos que
ficavam. Eu me divertia porque mesmo assim em alguns momentos eu ganhava do
pessoal que jogava comigo. Acreditem!
Hoje, o mundo dos games também é acessível para as pessoas com
deficiência visual. Os conhecidos videogames agora também são audiogames, onde através de recursos sonoros e informações
textuais são construídos os mais diversos ambientes e situações, permitindo ao deficiente visual a perfeita interação com todo esse mundo de aventuras e fortes emoções. A Audiogames Brasil, empenhada na difusão de forma gratuita desses jogos adaptados em nosso país, desenvolve este site, que não comercializa, vende ou
aloca nem um dos jogos, todos aqui são freeware, ou seja, gratuitos, você pode baixar qualquer um deles e não vai pagar nada para se divertir! Entre para esse universo onde tudo é possível, seja um herói numa guerra estelar, um corredor pilotando seu veículo preferido numa pista com curvas radicais, ou um aprendiz em jogos educativos
nas mais diversas áreas.

Para conhecerem o projeto e fazer os downloads dos audiogames entrem em
http://www.audiogames.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário