sábado, 24 de julho de 2010

Sete modalidades brigam por vaga nas Paraolimpíadas do Rio 2016

Decisão do IPC sairá em dezembro

Sete modalidades ainda estão na disputa para serem incluídas no programa das Paraolimpíadas do Rio de Janeiro 2016. Em meados de julho, os esportes interessados em fazer parte dos Jogos tiveram que entregar ao Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) uma declaração que confirma a intenção em pleitear vaga. Ainda brigam para entrar no programa badminton, canoagem, golf, futebol em cadeira de rodas elétrica, taekwondo, triathlon e basquete para pessoas com deficiência intelectual.

“Essas sete modalidades estão na disputa. Podem ser incluídas no programa dos Jogos Rio 2016 de zero a duas modalidades”, explica Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e do Comitê de Jogos Paraolímpicos do IPC.

Nove modalidades haviam se candidatado, mas duas delas não deram continuidade à demanda: handball para amputados e futsal para pessoas com deficiência intelectual.

“O Comitê de Jogos Paraolímpicos fará a avaliação e enviará a recomendação para o Comitê Executivo do IPC decidir”, detalha Parsons.

A decisão final da inclusão ou não das modalidades no programa de 2016 será tomada pelo IPC em dezembro deste ano.

Os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, que serão realizados de sete a 18 de setembro, já contam com 20 modalidades em seu programa: tiro com arco, atletismo, bocha, ciclismo, hipismo, futebol de 5 para cegos, futebol de 7 para amputados, goalball, judô, halterofilismo, remo, vela, tiro esportivo, natação, tênis de mesa, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas, esgrima em cadeira de rodas, rúgbi em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário