sexta-feira, 22 de março de 2013

Máquina Mini Smart

A primeira vez que utilizei o cartão refeição do Sodexo foi muito engraçado. Fui a uma lanchonete e, na hora de pagar, perguntei se aceitavam Sodexo. Logo disseram
que sim. Eu não fazia idéia de como era a Mini Smart já que até fevereiro desse ano só podíamos utilizar o cartão refeição nessa maquininha.
A pessoa inseriu o cartão para mim, deu a maquininha na minha mão e disse: "Pode digitar a senha". A primeira coisa que fiz foi procurar o pontinho que normalmente
tem na tecla do número 5. Para minha surpresa, não tinha ponto nenhum. Então, pedi para a atendente me mostrar onde estavam os números. Digitei a senha. Em seguida,
a pessoa falou: "Aperta o botão verde". Eu disse: onde fica esse botão? A pessoa então sorriu e disse: "Nossa! Estamos tão acostumados a utilizar a visão que, quando
precisamos ajudar uma pessoa que não enxerga, nem nos tocamos sobre isso". Rimos e ela me mostrou o tal botão verde.

Dica: Sempre que for ajudar uma pessoa que não enxerga a utilizar estas maquininhas, seja de cartão de crédito, débito, sodexo, etc, pergunte se ela quer que explique
onde ficam os números e o botão confirma. Se ela disser que não, não se ofenda, pois quando utilizamos sempre certas maquininhas, já sabemos nos localizar. A dificuldade
maior é quando as utilizamos pelas primeiras vezes. A maioria tem um pontinho no número 5. São raras as que não possuem.

Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário