segunda-feira, 2 de julho de 2018

Experiência em Guiar uma bicicleta dupla

Olá pessoal! Hoje vou relatar uma experiência bem interessante que pude vivenciar essa semana.

No último domingo, dia 1 de julho de 2018, fui pedalar como sempre com o pessoal do projeto KB2 / Olhos que guiam no Taquaral. Já quase na hora de ir embora, resolvi experimentar guiar uma das bicicletas duplas, sem levar ninguém atrás claro, por segurança.

Fui guiando a bicicleta no estacionamento que tem ali no nosso ponto de encontro. Foram 2 guias me acompanhando, um de cada lado correndo enquanto eu pedalava, e outro na frente me chamando para que eu pudesse me orientar.
Foi uma experiência muito bacana, pois eu sempre perguntava para os guias como era guiar uma bicicleta dupla. Alguns disseram que quase não sentiam diferença, só na hora de fazer as curvas, pois devido a bicicleta ser maior tem que se fazer curvas de forma mais aberta, e outros disseram que exige bastante do braço.

Esta questão de exigir bastante do braço eu realmente não conseguia entender, pois lembro da época em que eu andava de bicicleta normal sozinha e eu não sentia isso. O peso de duas pessoas e da bicicleta, além do tamanho diferenciado aumentam o trabalho do guia na hora das curvas.

Quando eu estava guiando a bicicleta dupla, aí sim pude compreender melhor o que eles me disseram. Percebi que além do equilíbrio, temos realmente que ter firmesa no braço, pois qualquer inclinadinha que eu dava no guidão, a bicicleta já dançava e eu desequilibrava. Curva não consegui fazer, pois não senti confiança suficiente para isso. Eu não tinha noção exata do tamanho da bicicleta e do espaço livre à minha volta.

De qualquer forma a sensação é incrível e ao mesmo tempo diferente. Só mesmo vivenciando para entender. Infelizmente não tenho registro em fotos e vídeo, mas deixo aqui o meu relato.

Agradeço muito ao pessoal do projeto KB2 por terem me proporcionado a oportunidade de vivenciar esta experiência.

2 comentários:

Unknown disse...

Fabi,
Domingo vamos fotografar!!!
Beijão

Unknown disse...

Fabi,

Domingo vamos fotografar, para registrar!!!

Postar um comentário